Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Yuri Kuma Arashi

 

É um prazer estarmos trabalhando novamente com um anime do Kunihiko Ikuhara, ainda que a temática Yuri não seja um tema normal aqui no Dollars Fansub.

 

falar do Ikuhara e não falar de Yuri é um absurdo, porque este tema é presente em todas as obras que ele trabalhou anteriormente, reconhecidamente pela maioria: Sailor Moon, Shoujo Kakumei Utena e Mawaru Penguindrum. Porém, mesmo parte integrante dessas obras, a mensagem principal nunca foi só levantar a bandeira do Yurismo (?) e sim dizer que o amor é lindo, é algo que vale a pena lutar e sofrer por, independente de ser homo ou hétero. O amor verdadeiro prevalece diante de todas as dificuldades, e no caso das obras do Ikuhara, prevalece diante de todas as bizarrices e viagens nas “dorgas” também lol.

 

A história de Yuri Kuma Arashi vem de um mangá e foi feita em parceria do Ikuhara com a grande Morishima Akiko, que é uma mangaká super reconhecida pelos seus mangás Yuri com temáticas mais realistas e relevantes para a comunidade GLBT, geralmente retratando conflitos que acontecem com as mulheres lésbicas (inclusive os trabalhos dela retratam mais mulheres adultas do que meninas do colegial). Entretanto, Yuri Kuma Arashi passa bem longe daquilo que ela está acostumada a fazer, pois retrata uma temática “Dark Alice” (aquela Alice que caiu no país das maravilhas) com colegiais, mas deve ser porque ela deu ouvidos ao Ikuhara que disse:“por que não retratar as dificuldades de uma garota em sair do armário de forma simbólica e mindfuck?”- ou algo do tipo hahahahahahaha. E aí surgiu esta obra LOL.

 

Só dá para ter certeza de uma coisa sobre este anime: ainda que a história do anime se prove não tão boa no fim das contas (o que é praticamente impossível, mas enfim lol), só por toda essa construção de universo “sombrio” e pelos detalhes colocados pelo Ikuhara, já valem a pena embarcar nessa viagem. A última vez que apostamos cegamente em um anime, só sabendo que a direção era do Ikuhara, foi em Mawaru Penguindrum e vocês já devem saber o quão bom é este anime (se não sabem, corram para assistir). Então, vamos nos atirar de cabeça na Tempestade de Ursas Lésbicas também!

 

==========================================================================================

 

LISTA DE EPISÓDIOS (HD – 10bit):

 

Episódio– 01 [FF] [MU] [ShaKaw] [Fansubber]

Episódio– 02 [FF] [MU] [ShaKaw] [Fansubber]

Episódio– 03 [FF] [MU]

Episódio– 04

Episódio– 05

Episódio– 06

Episódio– 07

Episódio– 08

Episódio– 09

Episódio– 10

Episódio– 11

Episódio– 12



2 comentários:

  1. Respostas
    1. No momento não estamos trabalhando nele, mas não considere dropado. Está traduzido até o episódio 10 então eventualmente vamos terminar

      Excluir