Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

HAL

HALé um filme que estreou ano passado (2013) e é uma animação adaptada (ficou praticamente igual) do mangá one-shot de mesmo nome que havia sido lançado um pouco antes.

Conheça a história de um jovem casal, Hal e Kurumi, que vivem em Tóquio em um futuro não muito distante, onde seres humanos convivem com robôs de uma forma não tão pacífica quanto imaginamos normalmente. E como diz as leis físicoquímicas o ditado “os opostos se atraem”, com esses dois não é diferente: enquanto Kurumi é sonhadora, com planos de viver da sua lojinha de artesanatos e costura, Hal apresenta um ponto de vista mais realista das coisas, já que sofreu muito quando pequeno e não quer viver miseravelmente quando adulto.

Logo vemos que, mesmo assim, eles se dão super bem, compartilham momentos felizes registrados em fotos e vídeos, e outros nem tanto assim, marcados com brigas e desentendimentos, como qualquer casal comum. Até que… uma tragédia acontece. Um evento fatídico causado pelo destino, ou Murphy, ou as improváveis probabilidades estatísticas no finalzinho da cauda da curva normal, ou o que quiserem chamar, acontece justamente num maldito momento em que os dois acabaram de ter uma briga, onde trocaram palavras que magoaram um ao outro e que os afastaram para caminhos diferentes, mas que poderiam voltar a se encontrar se discutirem calmamente depois… que nunca mais virá, pois a sua pessoa querida morreu num acidente justamente antes de poderem se reconciliar. … T___T

Não se espantem, isso não é um spoiler, pois acontece logo no começo do filme e é a sinopse que encontrará em qualquer site!

E então, depois desse desastre, não é de se espantar que quem ficou para trás entre em choque emocional e psicológico, ao ponto de ficar trancada em casa sem querer ver ninguém. Perante a uma situação dessas, há uma preocupação visível dos parentes e amigos, que acabam mandando um robô com o mesmo nome e aparência do falecido amor para ajudá-la a relembrar que a vida continua mesmo depois de uma tragédia dessas.

A partir daí, vamos acompanhar ao longo do filme como essa “robô-terapia” funciona, e se realmente funcionará na recuperação de um coração partido.

Posso dizer que é um filme que realmente vale a pena assistir, pois tem uma história bem emocionante com uma reviravolta que surpreenderá bastante! Então, sem mais delongas, deixo abaixo os links e boa diversão!

 

HAL (Filme)

 

Versão Blu-Ray – 1080p – 8bit

Parte 1 – [FF] [MU]

Parte 2 – [FF] [MU]

Parte 3 – [FF] [MU]

 

Versão Blu-Ray – 720p – 10bit

Parte 1 – [FF] [MU]

Parte 2 – [FF] [MU]

0 comentários:

Postar um comentário