Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Mawaru Penguindrum

De temporadas em temporadas sempre costuma aparecer um anime que renova/revoluciona um determinado gênero. Mais raro que isso é só quando aparece um anime que renova/revoluciona vários gêneros ao mesmo tempo. Será que Mawaru Penguindrum se encaixa em qual das duas opções? Porque uma coisa é certa: esse anime trará muitos elementos novos. Se isso é uma coisa boa ou ruim, vamos esperar a série terminar para dizermos.
Apesar que, a nossa aposta é que certamente Mawaru Penguindrum será uma ótima série. Além de ter uma premissa interessante, a série é dirigida pelo Kunihiko Ikuhara, lendário diretor de Sailor Moon e Shoujo Kakumei Utena (ambos conhecidos por terem revolucionado um estilo, seja ele shoujo ou mahou shoujo ou os dois hahaha). Desde o anúncio do anime, Ikuhara fez um mistério enorme sobre a história e sobre os personagens. Aos poucos tudo o que ia saindo em pequenos teasers foi convencendo muita gente de que essa seria mais uma obra-prima do mestre. E com apenas dois episódios assistidos, essa certeza só faz aumentar.
Falando um pouco sobre a premissa do anime, é uma história sobre o destino. O destino é algo que já foi decidido previamente antes de nascermos ou ainda temos a possibilidade de mudá-lo? Os irmãos Kanba e Shouma Takakura estão se esforçando muito para conseguirem mudar um destino aparentemente cruel. Tudo porque a irmã deles, Himari, tinha uma doença terminal que levaria a sua vida muito cedo. O que acontece é que a Himari de fato chega a morrer. E quando toda a esperança parece ter sumido, ela retorna graças a um misterioso chapéu de pinguim!
O problema é que, enquanto ela está com o chapéu, a Himari não é mais a Himari, e sim uma pessoa misteriosa que os leva a um lugar que parece não ser real, se transforma e fala em estratégias de sobrevivência, ao mesmo tempo que ordena aos irmãos para procurarem o Penguim Drum. E não é só isso: após esse incidente da “morte” da Himari, 3 misteriosos pinguins que ninguém mais pode ver além dos irmãos e da “criatura do chapéu” podem ver, aparecem para os ajudarem a procurar por esse tal de Penguin Drum que ninguém sabe o que é.
“Nossa, mas que coisa sem sentido!” você deve estar pensando. A primeira grande surpresa é que, na verdade, tudo isso faz muito sentido sim! A história foi baseada no livro “Viagem Noturna no Trem da Via Láctea”, do Miyazawa Kenji (quem viu Bungaku Shoujo, encontrará alguns elementos iguais, já que também foi baseado no mesmo livro). Então toda essa coisa do destino, as maçãs, o trem da transformação da Himari viajando pela Via Láctea, amor e vida pós-morte, tudo isso será melhor compreendido com o passar do anime (ou se você tiver pressa que nem nós, pode ler o livro que é muito bom hahaha).
A segunda grande surpresa, diríamos que fica por conta da arte e da música. Não é qualquer anime que coloca uma banda shoegaze para fazer a Ending! Isso já é motivo para respeito hahaha. Além disso, a arte clássica dos personagens mais elementos modernos nos cenários (os bonequinhos, as estações etc), dão um contraste incrível e faz com que seja muito agradável de assistir.
E a terceira grande surpresa fica por conta dos pinguins, claro. São o elemento cômico da história (ou WTF???) e tem funcionado perfeitamente. Nós até temos um palpite do porquê usaram pinguins e não cachorros ou gatos, por exemplo. Mas isso não importa agora.
Esperamos que esse pouco de coisas ditas sejam o suficiente para despertar a atenção de quem quiser ver o anime. Por ser tão diferente, muita gente pode achar que é ruim, mas não é a verdade (tem até a questão do incesto, mas pode ser que as coisas não sejam o que parecem).
Existe um motivo para este anime se estender por 2 temporadas, significa que tem muita história para ser desenvolvida. E esperamos que vocês gostem tanto de assistir quanto estamos gostando de traduzir.
—————————————————————————————————————–
INDEX DE EPISÓDIOS

Versão HDTV (720p, 8bit):
Torrent (ShaKaw): [ShaKaw]

Pasta com todos os episódios: [Mega] [UptoBox]


Versão Blu-Ray (720p, 10bit):
Torrent (Todos os episódios): [ShaKaw] [Fansubber]
Todos os episódios: [UptoBox]

01 – O Tocar do Sino do Destino - [FF] [MU]
02 – Estratégia de Sobrevivência Arriscada - [FF] [MU]
03 – Então me Devore com Curry-agem… - [FF] [MU]
04 – O Mergulho de uma Princesa - [FF] [MU]
05 – É Isso o que me Guia - [FF] [MU]
06 – Você e Eu Estamos Ligados por M - [FF] [MU]
07 – A Garota do Ovo Encantado - [FF] [MU]
08 - Mesmo que Seu Amor Seja Mentira, Eu… - [FF] [MU]
09 – Mundo Congelado - [FF] [MU]
10 – Porque eu o Amo – [FF] [EU]
11 – Finalmente Você Percebeu – [FF] [EU]
12 – As Engrenagens do Destino que nos Giram – [FF] [EU]
13 – Crime e Punição para Você e para Mim – [FF] [MU]
14 – A Princesa das Mentiras – [FF] [MU]
15 – Salvadora do Mundo – [FF] [MU]
16 - Homem Indestrutível - [FF] [MU]
17 – O Imperdoável - [FF] [MU]
18 – Então Por Favor, Fique ao Meu Lado - [FF] [MU]
19 – Minha Alma-Gêmea - [FF] [MU]
20 – Obrigada Por Me Escolher - [FF] [MU]
21 – A Porta do Destino Pela Qual Escolhemos Sair - [FF] [MU]
22 – O Lindo Caixão - [FF] [EU]
23 – O Ponto Final do destino – [FF] [EU]
24 – (Final) Eu te Amo – [FF] [EU] 

0 comentários:

Postar um comentário