Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Otona Joshi no Anime Time: Jinsei BEST Ten (2013)

Yo minna!

Estou aqui trazendo o segundo especial desta nova fase de Otona Joshi no Anime Time, o “Jinsei BEST Ten”, traduzindo para o português, “As 10 melhores coisas da vida”. Como dei um nome alternativo na semana passada, o dessa semana é “Como vai ser a minha vida daqui a 20 anos”, basicamente hahahaha.
Ao contrário do rage que eu despejei no post anterior (merecidamente, pena que quase ninguém comentou T_T), neste aqui eu vou tecer um monte de elogios, como tinha dito previamente. Isso porque, “Jinsei BEST Ten” é, e tenho certeza de que mesmo depois que o último sair, vai continuar sendo, o melhor destes especiais. Para começo de conversa, o responsável pelo especial é nada mais, nada menos, que o Estúdio BONES, que é responsável pelo fenomenal Zetsuen no Tempest , que todo mundo sabe que eu adoro de paixão (isso sem falar dos ótimos NO.6 e Un-Go, que nós também já fizemos ;P).
Segundo ponto positivo, a história é fantástica. Não ficou espremida dentro de 25 minutos como “Kawamo o Suberu Kaze”, nem totalmente fora da nossa realidade como “Yuuge”. Simplesmente foi na medida certa e conseguiu mostrar um bom panorama sobre a vida da Hatoko, nossa protagonista da vez.
E dessa vez, empatia 100% garantida. Aposto com vocês que não vai ter uma mulher que não se identifique com a Hatoko em algum aspecto. Seja no fato de sempre olhar para os dedos anelares das mãos de um homem quando o encontra/conhece (hahahahaha eu faço isso tipo sempre lol), ou no fato de pensar que a maioria das melhores coisas da nossa vida aconteceram antes dos 18 anos (verdade mais que verdadeira), ou no fato de pensar em várias possibilidades e acabar não executando nenhuma (sim, cabeça de mulher é sempre cheia de coisas hahaha). Não importa, a Hatoko vai se tornar a heroína de todas as mulheres que são fortes o suficiente para viverem de bem consigo mesmas, apesar do que a sociedade diz. A Mimi-chan de “Yuuge” deveria seguir o exemplo dela. ;P
Voltando a falar deste especial, a Hatoko vai mostrar as vantagens e desvantagens de estar perto da casa dos 40 anos. Às vezes, o tempo passa sem que nos demos conta, e de repente, nos encontramos pensando em tudo aquilo que sonhamos conquistar durante a nossa infância/adolescência e não conseguimos. Fato é que os anos começam a voar depois dos 18 anos, então é horrorizante quando você se dá conta, como a própria Hatoko diz. E conforme os anos passam, as pessoas vão se escondendo atrás de fantasias chamadas, maridos/esposas, filhos, casas, empregos, status etc, e deixam de ser despreocupadas e verdadeiras como eram quando crianças. O medo descrito pela protagonista dessa história é o de ser obrigada a se adequar e a se fantasiar também, só porque a sociedade quer que seja assim. Porém, o que a sociedade não sabe, é que cada pessoa possui sua própria forma de ser feliz, inclusive a própria Hatoko, que é  uma mulher de bem consigo mesma e feliz, apesar dos pesares.
O tempo passa e as pessoas mudam por fora. Começam a se esconder por trás de “fantasias” convenientes. E a dica do anime: a bonitona da escola sempre vira a baranga do futuro. E vice-versa hahahahha.

Ela descreve que o momento mais brilhante da vida dela foi quando ela pensou ter amado de verdade o seu primeiro namorado, quando tinha 13 anos. E a oportunidade de reencontrar este homem, mais de 20 anos depois em uma reunião escolar, fez com que todas as dúvidas e inseguranças dela viessem à tona. O que será que vai acontecer nesse reencontro? Assistam e tenham uma grande surpresa hahahaha. O especial não é dramático, muito pelo contrário, é super divertido. E o final que poderia ser motivo para um dramalhão, na verdade se torna motivo de piada para a nossa protagonista super bem-resolvida. Sério, a Hatoko se tornou uma das minhas heroínas do mundo dos animes, adorei as atitudes dela! Para não dizer que tem coisas negativas neste especial, tem uma coisa que preciso reclamar sim: o nome é “As 10 melhores coisas da vida” e nós começamos a história a partir da sexta LOL. O décimo, nono, oitavo e sétimo momentos especiais da Hatoko não são mostrados pelo anime. Bom, acho que quem quiser saber vai ter que procurar a obra original da Kakuta Mitsuyo, assim como eu estou fazendo lol. Enfim, vamos aos links:

Otona Joshi no Anime Time – Jinsei BEST Ten (2013) [HD - 10bit] [FF] [UB] 


O que este reencontro reserva?

Não esqueçam de atualizar os seus codecs.

E o último especial já saiu a raw, mas até agora nada de legendas. Este último promete ser um baita dramalhão, e não sei quanto a vocês, mas eu adoro hahahaha. E não deixem de dizer o que estão achando. Até mais, com mais episódios. Aoisaika.

0 comentários:

Postar um comentário