Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai: Menma e no Tegami [Filme]


Yo minna!

 

Finalmente estamos trazendo o filme de AnoHana, que muitos de vocês estavam esperando, uns mais pacientemente e outros não. Saibam que nós também esperamos MUITO por esse filme, desde que ele foi anunciado. Não sei quantos de vocês nos acompanham desde os tempos da brilhantina 2011, mas AnoHana foi um projeto divisor de águas neste fansub.

Por isso, nossa expectativa de poder trabalhar com essa série novamente era muito grande. E foi aumentando com a relativa demora de sair as Raws do BD, que só foi lançado 05/03 desse ano. E depois que apareceram as Raws, começamos a peregrinação atrás das legendas em inglês, que por acaso, os fansubs de língua inglesa que fizeram o anime disseram não ter interesse em legendar o filme (e nenhum outro fansub mais conhecido também). Ficamos dia após dia, dando F5 em vários sites, esperando alguma notícia do filme, alguma luz, alguma legenda… e nada. E nada até a data de hoje, se vocês querem saber. Não existe nenhuma legenda em língua inglesa que tenha a mesma qualidade com a qual a série foi feita.

 

“Como vocês fizeram então, Aoisaika?”

 

Nós demos uma certa sorte que cerca de 60% do filme era só copiar e colar as legendas que temos da série. O restante, as cenas novas, as novas falas em cenas da série original, fomos comparando legendas de outras línguas, a legenda mais ou menos em inglês, e tirando dúvidas das partes estranhas com os meninos que sabem falar japonês. E assim chegamos ao resultado final, com muito suor e lágrimas (literalmente, né, AnoHana sempre nos faz encher baldes de lágrimas lol).

 

A pergunta que quero deixar para vocês é: como é possível chorar várias vezes vendo a mesma coisa e já sabendo como terminou? São poucas as obras que conseguem tal proeza, e AnoHana certamente é uma delas. Se vocês viram o anime, e já choraram um oceano com ele, nem pensem que não vão chorar com o filme porque verão cenas repetidas. Por quê? Tem certas cenas que tem musiquinhas que obrigam você a chorar, por exemplo LOL. Ou como diz um certo cão amigo meu “faz até os cabras suarem pelos olhos” hahahaha.

 

E para quem não viu o anime ainda, é perfeitamente possível assistir o filme e entender a história toda através dele. É uma espécie de resumo do que aconteceu na visita da Menma aos “Super Protetores da Paz”, com o plus de podermos ver como anda a vida deles depois dos acontecimentos daquele verão fatídico T_T.  E também alguns flashbacks exclusivos, que revelam que a Menma era realmente fanática por Nokémon, por exemplo hahahahaha. Eu sei é que definitivamente vale a pena assistir, o filme é muito bonito e deu um pouco mais de profundidade aos personagens, principalmente por NÃO utilizar o ponto de vista da Menma, como especulavam que fosse antes do filme estrear. Na verdade, a história é recontada sobre a perspectiva de TODOS os 5 amigos e, em alguns momentos, da própria Menma.

 

E o melhor é sabermos como eles estão tocando a vida depois do acontecido. Algumas coisas mudaram bastante, enquanto outras não mudaram nada. Independente das mudanças ou a falta delas, o ponto mais importante é a força da amizade desses personagens, que por si só, já é algo extremamente tocante. A vida pode ter levado cada um para um rumo diferente e a Menma embora, mas mesmo assim, eles se amam (como amigos) e isso nunca vai mudar, não importa quantos verões se passem.

 

Enfim, para quem já conhece, sabe que não é exagero nenhum dizer que Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai foi um dos melhores animes dos últimos tempos e só precisou de 11 episódios para se consagrar como tal. Esse anime provavelmente é um marco também da época de ouro do NoitaminA, que hoje em dia precisa apostar em coisas mais comerciais (e mais nada a ver com a proposta original do bloco), tipo Nanana nessa temporada atual. Mas em contrapartida, é bom ver que de vez em quando eles ainda se preocupam em trazer animes com características que fizeram o bloco ser o que é hoje, tipo Ping Pong, também da temporada atual. Fica bem óbvio de ver a separação que existe dentro do NoitaminA apenas observando os dois animes que estão indo ao ar atualmente por eles. Por um lado eles precisam de dinheiro pra continuar existindo, por outro não querem decepcionar o velho público-alvo… Então é só misturar tudo e ver no que vai dar lol.

 

Mas voltando ao foco, somos gratos por sempre termos tipo a proposta de legendarmos animes do NoitaminA, desde o começo deste fansub, quando traduzimos Kuragehime, nosso primeiro projeto. Graças a isso, tivemos a oportunidade de conhecer e compartilhar obras tão bonitas como AnoHana, numa época onde poucos davam a merecida atenção para esses “animes para mulherzinha”. Por isso, volto a afirmar aqui o nosso compromisso de nunca abandonar o bloco NoitaminA, exceto quando ele passar reprises ou lançar animes “diferentes” para atrair a atenção de outros públicos. E já deixo avisado, por conta disso, que um dos projetos do Dollars para a próxima temporada, obviamente será Zankyou no Terror, que estreará no NoitaminA em julho.

 

“Bom, agora que a Aoisaika já chorou, já desabafou e já explicou sobre o filme e os bons tempos do NoitaminA… chegou a hora de dizer adeus…” - como diria a Menma LOL. Então fiquem com os links e não esqueçam de deixar os lenços separados antes de assistirem:

 

[Filme] Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai: Menma e no Tegami

 

[1080p - 8bit]

[FF] - [PT1] [PT2] [PT3] [PT4] [PT5] [PT6]

[MU] - [PT1] [PT2] [PT3] [PT4] [PT5] [PT6]

[TORRENT] – [Fansubber] [ShaKaw]

 

[720p - 10bit]

[FF] - [PT1] [PT2] 

[MU] [PT1] [PT2]

[TORRENT] – [Fansubber] [ShaKaw]

 

Não esqueçam de atualizar os seus codecs.

 

Um comentário: