Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Gin no Saji (Silver Spoon)

Gin no Saji (Silver Spoon) é um mangá que já começou famoso porque a autora dele é… a Hiromu Arakawa-sensei. Se você está se perguntando “quem é essa pessoa?” a resposta é a seguinte: a autora de Fullmetal Alchemist.

“OMG, Aoisaika, então teremos lutas maneiras envolvendo alquimistas e- PERAÍ, NA FAZENDA?!”


Err, bem, não. Se alguma coisa foi herdada de Fullmetal Alchemist para Gin no Saji (Silver Spoon) são apenas os traços dos personagens e o humor. A história de Gin no Saji não é focada em ação e magia. O gênero dessa série é Slice of Life, então é um retrato bem humorado sobre o cotidiano das pessoas que vivem no campo. Mais especificamente ainda, é o retrato dos alunos do ensino médio que decidiram fazer uma escola técnica voltada para a agricultura e pecuária. Geralmente, esses alunos seriam pessoas que cresceram em fazendas e estão aprendendo a como tomar conta dos negócios da família no futuro. Só que o nosso protagonista veio da cidade grande LOL. O que diabos ele foi fazer no meio do mato, ops, numa escola técnica rural?

Hachiken Yuugo é um cara complexado com os estudos, está sempre tão preocupado em ter as melhores notas que para isso dispensa até mesmo a participação em clubes ou socialização com outras pessoas. Após falhar no teste para entrar na escola de ensino médio que ele tanto queria, ele decide escolher a escola aparentemente mais fácil de se estudar, para poder se focar em estudar para passar em uma boa universidade. Essa é a razão dele ter escolhido a Ezonou, achando que seria uma escola fácil de matutos. Mas depois de entrar lá, ele vai descobrir que as coisas não são bem assim e a vida dele será mais difícil do que a dos alunos do colegial normal. Claro, existem razões escondidas aí, sobre qual foi o real motivo para ele ter entrado para essa escola e o porquê ele se importa tanto com os estudos, mas isso vocês vão ter que ir assistindo para descobrir.

Nesta escola também, ele vai ser obrigado a interagir com pessoas um tanto quanto “excêntricas” que são colocadas em seu grupo de estudos práticos, como o Tokiwa, um garoto que fala pra ele não se espantar com sua burrice lol; ou o Komaba, um cara que lida com as coisas da fazenda bem, e ainda sonha em ser um jogador de beisebol profissional; ou o pacato Aikawa, que quer ser um veterinário; ou a Tamako, que não é aquela do mercado (essa foi péssima lol), e sim uma personagem um tanto quanto acima do peso, mas que quer aprender o máximo que puder para administrar a grande indústria produtora de sua família. E vai conhecer a Mikage também, do clube de hipismo, que vai salvá-lo de algumas enrascadas hahahaha. Enfim, estes são apenas alguns personagens, a série vai apresentar mais algumas pessoas ainda em seu decorrer. O detalhe é que todas essas pessoas já acostumadas a lidarem com fazendas possuem objetivos muito claros do que querem fazer no futuro, e o nosso protagonista se sente meio que um perdedor, já que ainda não sabe o que vai querer da vida dele.


Os episódios são extremamente engraçados e focados em particularidades que todos nós estamos acostumados a ver e consumir, tipo o ovo, mas não sabemos exatamente como funciona a produção deles, exceto que saem da galinha lol. E também, eu senti muita pena do “Hachicken” toda vez que ele tinha que acordar as 5 da manhã para a aula prática no aviário hahahahaha. Sério, quem consegue acordar tão cedo assim e ficar bem o dia inteiro merece um prêmio lol. Ou dele aprendendo a andar de cavalo, acho que eu faria a mesma coisa lol. Enfim, é uma comédia leve e inteligente, e com curiosidades interessantes. Mas por ser um anime do NoitaminA, esperem umas doses homeopáticas de um draminha básico ;P.

Esse projeto está sendo feito em parceria com o pessoal do ShaKaw, e aconselho para que se atentem aos mínimos detalhes porque esse lançamento é daqueles que é bom prestar atenção em cada coisinha. Afinal, caprichamos com o máximo de nossas habilidades lol. Pode ser que demore mais para ser lançado, mas pelo menos “tem type até na placa da padaria”, como ouvimos uma certa vez hahahahaha. E estamos felizes com o resultado, creio que todos se sentirão da mesma forma depois de assistirem ^^. Agradeço à equipe que tem trabalhado conosco, todos tem se dedicado bastante a esse projeto.

Ah sim, mais uma coisinha: quem melhor para falar de criação de bichinhos de fazenda ou pecuária em geral do que uma veterinária formada e estabelecida no meio do mato, ops, no meio de um lugar cheio de fazendas? Sim, em todas as postagens de Gin no Saji, teremos o nosso Minuto Rural Dollars, com a Ran-san comentando curiosidades como “Qual é a diferença do ânus para a cloaca?” ou “O que são vacas Holstein?” Se vocês estão curiosos para saber dessas coisas, não deixem de conferir, é basicamente um minuto de leitura mesmo, nem vai doer lol.

INDEX DE EPISÓDIOS


Episódio 01 - [Uptobox]
Episódio 02 - [Uptobox]
Episódio 03 - [Uptobox] [MEGA]
Episódio 04 - [Uptobox] [MEGA]
Episódio 05 - [Uptobox] [MEGA]
Episódio 06 - [Uptobox]
Episódio 07 - [Uptobox]
Episódio 08 - [Uptobox]
Episódio 09 - [Uptobox]
Episódio 10 - [Uptobox]
Episódio 11 [FIM] - [Uptobox]

Episódios 01 ao 11 (Torrent) - [ShaKaw]


0 comentários:

Postar um comentário