Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Dantalian no Shoka

Imagine ganhar uma mansão de herança de um avô distante, conhecido por ser um grande bibliófilo e ter paixão por livros raros. Qualquer um ficaria empolgado, principalmente porque, poderia vender toda a coleção de livros e ganhar muito mais dinheiro.

Mas o que o jovem Hugh Anthony Disward, um ex-piloto, acaba descobrindo quando chega lá, é que a mansão não é muito bem cuidada e que a biblioteca não tem nada de demais, não existe nenhum livro raro nela. Apenas uma garota vestida em estilo gótico, lendo tranquilamente. O nome dessa garota é Dalian, e apesar de ser aparentemente frágil e gostar muito de doces, tem uma personalidade tsundere e esconde um segredo: a biblioteca recheada de livros raros, que carrega o nome de Biblioteca Mística de Dantalian, na verdade está dentro dela! Ou seja, ela é a própria biblioteca.

Abrir a biblioteca… É assim mesmo lol

Estranho, não é? A primeira vista, parece meio absurdo. Mas trata-se de uma história de mistério bastante empolgante e tem uma ambientação bem diferente, já que se passa na velha Inglaterra, depois da Primeira Guerra Mundial. Essa biblioteca mística que o Huey (apelido carinhoso do protagonista) acaba herdando, é responsável por guardar os livros que contém qualquer conhecimento mágico considerado proibido para a humanidade, os chamados “livros fantasmas.” E a Dalian, além de biblioteca, precisa escolher um guardião para a chave dela, pois não é qualquer pessoa que pode usar esses livros fantasmas. E após algumas brigas, o Huey acaba obviamente sendo escolhido como o guardião da chave dela, e então eles começam sua jornada, atrás das pessoas que encontram esses livros proibidos e os utilizam de forma errada, de modo a cometer crimes ou invocar criaturas terríveis, e precisam selar estes livros na Biblioteca Mística de Dantalian (sim, dentro da Dalian lol).

Para quem não sabe, Dantalian é uma variação de Dantalion, um poderoso demônio considerado o Duque do Inferno e sábio de todas as artes e ciências. Segundo a descrição de Salomão:

“O septuagésimo primeiro Espírito é Dantalion. Ele é o Poderoso Grande Duque e aparece na forma de um homem com rostos de muitos, de todas as faces de homens e mulheres. Ele tem um livro na mão direita. Sua virtude, está em ensinar todas as Artes e até qualquer das Ciências, e para declarar o segredo de qualquer um, ele conhece os pensamentos de todos os homens e mulheres, e pode muda-las à sua vontade. Ele pode causar o amor, e mostra o semelhante a qualquer pessoa e mostrar o mesmo através da visão, sejam eles de que parte do mundo. Ele comanda trinta e seis legiões e este é o seu selo.”

Isso descreve bem a função da Dalian, uma biblioteca feita para guardar tamanho conhecimento. Mas a Dalian não é a única biblioteca que existe nesse mundo de Dantalian no Shoka. Existe uma biblioteca de Conhecimento Perdido, que fica dentro de uma garota chamada Flamberge. O guardião da chave dela, Hal Kamhout, é conhecido como oficial libricida, então ao invés de recuperar e guardar os livros fantasmas, ele queima estes livros para utilizá-los como arma. E existe também a biblioteca  Razielis Archangeli, que fica dentro de uma garota chamada Rasiel, que tem como guardião de sua chave o Professor. Esses dois podem ser considerados os verdadeiros antagonistas da série, por causa dos planos de criar um “novo mundo” do Professor.

O mais interessante desta série, é que os livros que aparecem nela realmente existem, e são considerados grimórios ou livros controversos. Isso torna tudo bem mais interessante, não acham? A cada episódio, um trecho desses livros acaba sendo lido, então podemos afirmar que esta foi uma das séries que mais deu trabalho de ser feita, por causa do intenso trabalho de pesquisa por trás dela. Mas o resultado foi bom e a história do anime é maravilhosa. Se você gosta de um bom mistério e de animes de época, pode assistir sem medo, é uma ótima experiência.

Dantalian no Shoka foi feito em parceria com o Avalon Fansub.

———————————————————————————————————————————————
 

INDEX DE EPISÓDIOS: 

Dantalian no Shoka – 01 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 02 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 03 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 04 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 05 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 06 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 07 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 08 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 09 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 10 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 11 [HD - 8bit] [FF] [F4]

 

Dantalian no Shoka – 12 [Final] [HD - 8bit] [FF] [F4]

0 comentários:

Postar um comentário