Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

DRAMAtical Murder

DRAMAtical Murder nos joga em um mundo futurístico que é bem interessante e bem dark. Nós seguimos os passos do jovem Aoba, um cara aparentemente normal de 23 anos, que mora em uma ilha japonesa chamada Midorijima. Só que essa ilha tem uma ressalva: alguns anos antes do plot, metade da ilha foi tomada por uma fortaleza chamada Platinum Jail, instituída por um grupo de cientistas chamado Toue. Quem vive dentro da Platinum Jail é como se fosse a “nata da sociedade”, e os residentes do velho distrito da ilha continuam vivendo espremidos e de forma caótica na outra metade, a qual não tem todos os avanços da fortaleza e tem problemas graves, tipo os transportes públicos que não funcionam. O pior de tudo é que os moradores não têm nem liberdade, já que não podem sair da ilha sem a permissão dos “manda-chuvas” que vivem em Platinum Jail.  Mas mesmo assim, o povo de Midorijima tenta levar suas vidas normalmente, com a ajuda de certas comodidades como o Coil, uma espécie de celular que faz tudo, e dos Allmates, inteligências artificiais em diversos formatos (geralmente pets) com a finalidade de fazer companhia e auxiliar seus donos com as mais diversas tarefas. Por exemplo, o Allmate do Aoba é o cachorrinho Ren, que está sempre com ele.
Allmates também podem ser usados para participarem da moda do momento em Midorijima: um jogo de realidade virtual chamadoRhyme. Neste jogo, o pessoal batalha junto com a versão online de seus Allmates, mas estas batalhas acontecem somente na mente das pessoas e são intermediadas e transmitidas para o público pela mestra do jogo com vários braços, chamada Usui (ela tem voz de homem por alguma razão hauahauaha). O problema é que antes do Rhyme ser popular, um outro jogo dominava a preferência do pessoal: Ribsteez, ou Rib abreviado. O Ribsteez também consiste em lutas, mas elas acontecem na realidade, tanto que os times de Rib se assemelham a verdadeiras gangues. Cada time possui uma “tag art” que é a marca dele e todos os membros têm essa marca tatuada em seus corpos. Aqueles que não fazem parte de um time de Rib não possuem marcas, obviamente, e são alvos fáceis porque podem apanhar e ninguém vai vingá-los depois. Com a chegada do Rhyme, o pessoal do Ribsteez começou a perder espaço, e isso gerou uma rivalidade entre os jogadores. E esse clima de tensão domina toda a ilha.
O Aoba, como vocês vão ver, é um cara que só quer viver de boa, sem dores de cabeça além das que ele sempre tem, e por isso, não se associa a nenhum dos dois jogos, apesar de ter amigos em diferentes times de Ribsteez, como o Mizuki do Dry Juice (que vive tentando chamar ele para participar do seu time) ou o Koujaku do Benishigure, o qual é amigo de infância dele. Ele também passa longe do Rhyme… Mas será que o Rhyme sempre vai passar longe do Aoba? E como se essa tensão não fosse problemática o suficiente, ainda existe algo de muito misterioso acontecendo em Midorijima, porque times inteiros de Rib andam desaparecendo sem deixar rastros. Mas não pensem que existe guerra apenas do Rhyme contra o Ribsteez. Também existem tensões entre a polícia corrupta e a yakuza que toma conta da ilha. Fora a opressão exercida pela Platinum Jail… Então, apesar de parecer bacana e tudo mais, Midorijima não é exatamente um lugar muito fácil de se viver hahahaha.
Com o passar da história, a vida do nosso protagonista Aoba vai sendo sacudida com eventos que vão envolvendo ele e com o aparecimento de pessoas que ele não sabe se são amigos ou inimigos.

O anime é uma adaptação de uma Visual Novel Yaoi/Boys Love (BL, mas certamente não vai mostrar nada demais, se os fãs tiverem MUITA sorte o máximo que podemos ganhar é um selinho hahahaha. Claro que se você tem um bloqueio extremo para essas coisas, melhor passar longe. Mas eu posso dizer que é bem seguro para qualquer um que quiser assistir o anime, mesmo não curtindo esse gênero. E para provar isso, eu tenho muito orgulho de dizer que o menino Fenrir já jogou a Visual Novel justamente pela história dela, dando skip no conteúdo que não era direcionado para ele, já que ninguém é obrigado a ver as coisas “NSFW”. Isso é ter maturidade, pelo menos eu acho hahaha. Bom, para quem não curte BL/Yaoi mas decidir acompanhar o anime (até porque, como eu disse, a possibilidade te ter algo explícito é praticamente nula), seja bem-vindo a uma aventura bem dramática, como sugere o nome, que tem uma história que não decepciona a quem dá uma chance a ela.
INDEX DE EPISÓDIOS

Versão HDTV – 10bit:
[Uptobox]

Torrent (Completo) – [ShaKaw] [Fansubber]

OVA (BETA) [HD - 10bit] - [FF] [MU]
Extra: OST do anime + Drama CD – [FF]
Extra: Summer Side Stories – [FF]

0 comentários:

Postar um comentário