Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Ping Pong – The Animation

Ping Pong The Animation é um anime baseado no mangá de Matsumoto Taiyou, publicado de 1996 à 1997. O anime estreou no bloco noitaminA (já dá para ver que não é um anime qualquer).

A história segue nossos dois protagonistas, Makoto Tsukimoto e Yutaka Hoshino, apelidados de Smile e Peko, respectivamente.

Smile é um cara quieto, que não sorri e joga Ping Pong apenas para passar o tempo, sem ambições e sonhos. Já o Peko é bem energético e sonha em ser um campeão mundial. Porém, apesar de não ter ambição, Smile possui muito talento, e quem percebe esse talento é o treinador do colégio Katase, o Koizumi-sensei. Assim, o treinamento do Smile começa, mesmo contra a vontade deste, para o intercolegial que está chegando. Enquanto isso, Peko está deprimido por ter perdido de lavada para o Kon Wenga, um jogador chinês que foi expulso da equipe nacional e veio, por intercâmbio, ao Japão para retomar seu lugar vencendo o intercolegial para ir ao campeonato nacional. Mas é no intercolegial que ele conhecerá Kazama Ryuuichi, o Dragon, um temível “monstro” do Ping Pong. E é aqui também que conheceremos o Akuma, velho conhecido do Smile e do Peko, e obscecado em se tornar tão bom quanto seu senpai, Dragon.

Esse anime com Ping Pong no nome, utiliza o esporte para nos apresentar um linda história de várias pessoas que amadurecem e encontram seu lugar no mundo durante os 11 episódios. Além disso, o anime complementa vários pontos que não são abordados no mangá, ou seja, além de contar toda a história do mangá, também acrescenta mais coisas que se encaixam perfeitamente na histórias (eu mesmo não percebi que não fazia parte da obra original). E, por isso, segundo a Aoisaika, após assistir o anime, não é necessário ler o mangá, já que tudo de lá foi abordado no anime.

Muita gente pode estranhar e até desistir do anime no início por causa do traçado. Mas persista. Esse é um anime que vale a pena ser assistido. Depois de alguns episódios, você se acostuma, e chega até a perceber que o traçado escolhido dá um brilho especial à obra. Além disso, a animação e a OST é excelente e se encaixa perfeitamente com o que o anime quer passar.

Enfim, para todos aqueles que ainda não estão convencidos à assistir, peço que deem uma chance e assistam os 4 primeiros episódios para então decidirem se irão ou não continuar.

Tenham um bom anime ô/

 

INDEX DE EPISÓDIOS

Versão HDTV – 10bit:

Episódio 01 - [FF] [MU]

Episódio 02 - [FF] [MU]

Episódio 03 - [FF] [MU]

Episódio 04 - [FF] [MU]

Episódio 05 - [FF] [MU] [MT]

Episódio 06 - [FF] [MU] [MT]

Episódio 07 - [FF] [MU] [MT]

Episódio 08 - [FF] [MU] 

Episódio 09 - [FF] [MU] 

Episódio 10 - [FF] [MU]

Episódio 11 (Final) – [FF] [EU] [MT]

Torrent (Completo) – [ShaKaw] [Uniotaku]

 

Os termos do tênis de mesa e curiosidades sobre o anime podem ser encontrados na página do Glossário!

2 comentários: