Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Grisaia no Kajitsu

Grisaia no Kajitsu, ou “Os Frutos de Grisaia”, é um anime feito baseado numa Visual Novel (VN) criada pela Front Wing no ano de 2011.

Essa história pode ser resumida bem simplesmente: Academia Mihama, um ~instituto~ de ensino aparentemente normal que na realidade é uma prisão especial para manter os “frutos” que caíram longe da “árvore” em contenção. Matsuhima Michiru, Amane Suou, Sakaki Yumiko, Irisu Makina e Komine Sachi, eis as cinco estudantes que estavam contidas de certa forma até então, só que essa narrativa começa quando um certo “aluno” estranho, que aparentemente sabe lutar, carregando uma “mochila” suspeita consigo e “desejando uma vida escolar comum” chega na Mihama… o nome desse sexto aluno é Kazami Yuuji.

“Le Fruit de la Grisaia” carrega consigo uma coisa estranha, logo no nome temos o tal “Grisaia” que não tem explicação nem mesmo no decorrer da Visual Novel! E também essa ideia de “frutos” de uma “árvore’, acredito que tenham conseguido absorver parte da ideia, não? O substantivo “Grisaia” seria o nome de uma árvore que não existe e nem pode ser tocada, ela seria a “Árvore do Mundo” ou simplesmente “Sociedade”, os frutos são as garotas que acabaram se apodrecendo enquanto estavam nos galhos da Árvore do Mundo. A “Mihama” é o único local onde elas podem tentar se readaptar ao mundo ou viverem sem grandes problemas, só que com a chegada do Yuuji isso acaba saindo do controle totalmente.

Digamos que o Yuuji é o fator de “aceleração” nesse processo delas, mas isso não quer dizer que ele não seja um fruto tão podre quanto elas, diria até que ele é quem mais carrega cicatrizes/problemas dentre todos os estudantes. Certa profundidade se perde no anime, pois na VN temos toda a narração/pensamentos do protagonista, onde ele repete diversas vezes: “Eu mereço estar aqui? Eu mereço um lugar comum para desfrutar da vida? Eu mereço estar vivo?”. A química entre eles é o fator mais fundamental para o sucesso de Grisaia, além da incrível história, os personagens são instigantes!

Grisaia engana muito nesse aspecto, onde você acreditar que personagem X age de forma fixa, para só então compreender o tamanho do problema e os distúrbios de personalidade. Realmente peço que deem uma chance ao anime e quem sabe até para a Visual Novel!


INDEX DE EPISÓDIOS:

Versão HDTV - 10bit:


Episódio 01 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 02 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 03 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 04 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 05 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 06 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 07 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 08 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 09 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 10 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 11 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 12 - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Episódio 13 (Final) - [UPTOBOX] [MINHATECA]


Torrent 01-13 (Completo) - [ShaKaw] [Fansubber]

2 comentários: