Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Tsuritama

Tsuritama é um anime do bloco NoitaminA muito interessante, cujo foco a princípio é a pescaria (?).A história começa mostrando um pouco da vida de dois personagens, Yuki o novato em Enoshima e Haru, também novato e autoproclamado alienígena. Certo dia, a avó de Yuki abre a porta e um garoto estranho diz que vai morar com eles… e o pior, ela aceita, afinal, ele é um alienígena desamparado lol.

Haru tem um interesse misterioso pelo Yuki, ele precisa da ajuda dele para… pescar! Mas nenhum dos dois sabe muito bem como fazer isso, então decidem pedir ajuda para o Princípe da Pesca, Natsuki, que dizem andar meio fechado e distante nos últimos tempos. Os três começam então a tentar pescar e acabam atraindo a atenção de um cara muito misterioso, um indiano chamado Akira, que anda sempre acompanhado de um pato chamado Tapioca. Ele parece estar em um tipo de missão secreta, que mais tarde todos irão saber qual é.

Tudo parece meio nonsense, colorido demais e com peixes para todos os lados, mas não esqueçam que se trata de um anime do NoitaminA. E sendo assim, conforme a história vai evoluindo, os personagens ganham mais profundidade e complexidade, o que é temperado pelas também dificílimas técnicas de pesca (quem imaginou que pescar fosse tão difícil?).  Acaba sendo uma trama que mistura a beleza da amizade, com a dificuldade da pescaria e as complicações psicológicas mais profundas do ser humano (e dos alienígenas também). Cada um dos garotos tem um certo problema, como dificuldades de se relacionar socialmente, problemas familiares, um emprego onde não te dão a devida atenção e uma missão interplanetária obrigatória (este último não é bem um problema comum para todo mundo lol). Mas juntos eles vão… pescar… e salvar o mundo!

Este anime sempre teve uma premissa muito simples: o poder da amizade (que pode até salvar o mundo). Assim como o jazz foi o condutor da história em Sakamichi no Apollon, a pescaria foi o condutor da história em Tsuritama, que fez os quatro meninos totalmente desconhecidos e diferentes se unirem e começarem uma grande amizade. Falando em diferente, alguém percebeu que cada garoto representava uma estação do ano? Haru = primavera, Natsuki (Natsu) = verão, Akira (Aki) = outono e Yuki (neve) = inverno. Se for parar para pensar, nenhuma estação do ano é igual a outra, mas uma complementa a outra… Simbolismos nas entrelinhas lol.

Anime sobre pescaria lol

É claro que também tem um pouco de fantasia para temperar a história, que é a invasão alienígena do JFX, que ameaça a humanidade, controlando as mentes das pessoas através da água. Mas isso foi necessário para criar o suspense e ansiedade para os próximos episódios, e para transformar os quatro “problemáticos” em heróis salvadores do mundo.

Ótimo anime, boa história, boa trilha sonora, bom desenvolvimento. Enfim, aproveitem!

—————————————————————————————————————–

INDEX DE EPISÓDIOS: 

Torrent (ShaKaw):

[Dollars Fansub] Tsuritama [HD-10bit][Completo]

Links Diretos:

Pasta com todos os episódios [8bit e 10bit]

 

[File4Go] – Todos os episódios em 10bit:

Episódio 01 

Episódio 02 

Episódio 03 

Episódio 04 

Episódio 05 

Episódio 06 

Episódio 07 

Episódio 08 

Episódio 09 

Episódio 10 

Episódio 11 

Episódio 12 (Final) 

0 comentários:

Postar um comentário