Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Digital Devil Monogatari: Megami Tensei (OVA – 1987)

Yo minna!

Estou aqui hoje trazendo esse lançamento do fundo do baú, com cheiro de naftalina até hahahaha, mas um ótimo lançamento de qualquer forma e muito significativo para mim, porque enquanto eu estivesse nessa vida de fansubber eu não poderia deixar de fazê-lo (assim como alguns outros hahaha). Quer dizer, é um ótimo OVA para quem gosta mesmo desse universo de SMT e quer conhecer as origens dele. Como um anime de 25 anos de idade, não esperem ver aqueeeela animação perfeita de hoje em dia, além disso, por ser um OVA, talvez algumas coisas fiquem meio difíceis de entender se você não conhecer a obra original. Então aviso com antecedência, esse post vai ficar meio longo LOL.

Como eu disse anteriormente, esse OVA conta o início da construção desse universo, na época que o “Shin” nem existia no título, era só “Megami Tensei” mesmo, e o material original veio da trilogia de novels do Aya Ishitani, de 1986. Inclusive, eu tenho uma vontade enorme de comprar e traduzir essas novels algum dia, me falta só ter mais tempo livre mesmo hahaha (inclusive a terceira novel não foi traduzida para o inglês ainda, dizem que é extremamente chocante e não tem final feliz… deve ter sido este o motivo lol). Mas, para quem entender inglês e quiser dar uma olhadinha no material original, fica aqui o link para as duas primeiras novels: DIGITAL DEVIL MONOGATARI (Cliquem em Reincarnation of the Godess para ler a primeira ou Warrior of the Demon City para ler a segunda online; os links de e-download já não funcionam mais e imagino que aquela recompensa de 100 dólares para quem traduzisse a terceira novel também não LOLOLOL).

Depois do lançamento dessas novels, veio o jogo criado pela NAMCO em 1987, para os consoles NES/Famicom, simplesmente intitulado de Megami Tensei. O primeiro jogo é bem fiel à obra original, sendo que os jogos que viriam a partir daí já se distanciariam bastante do material original do Ishitani. Desde esse jogo de 1987, até o próximo jogo da franquia que vai sair no ocidente no dia 16 de julho desse ano (e eu definitivamente vou comprar LOL), o Shin Megami Tensei IV, o sucesso e a expansão foram notáveis. De “Reincarnação da Deusa”, como sugere o título em japonês, não tem mais nada, somente o nome que a franquia ficou conhecida e ninguém ousaria tirá-lo hahaha. E também, elementos que existem desde o primeiro jogo que são a exploração de dungeons, fusão e recrutamento de demônios, fases da lua etc. Aqui vai a prova:

E pegando carona no sucesso, veio o OVA também, que é o que viemos trazer hoje. ;P

Antes de mais nada, um primeiro aviso importante: os computadores em 1987 não eram iguais aos de hoje em dia, só para ninguém se espantar ao ver o tamanho dos dinossauros LOL.

Esse OVA dá uma resumida na história da novel, que nos mostra o protagonista Akemi Nakajima, um garoto considerado gênio, mas meio rebelde, tanto que costumava faltar as aulas frequentemente para desenvolver programas de computador. Certo dia, uma garota de sua classe tenta dar em cima dele, tentando beijá-lo à força inclusive. Nosso protagonista percebeu na hora que isso seria uma cilada, pois a garota era namorada do capitão do clube de karatê, um valentão que tocava o terror na escola, e que o melhor seria se livrar das investidas dela. O que ele não esperava é que ela fosse contar para o namorado que quem tentou beijá-la à força foi ele, por ter se sentido menosprezada com a recusa. Resultado: o Nakajima toma uma surra épica no meio da escola, sem ninguém ter coragem de fazer nada para salvá-lo.

Depois desse fatídico dia, ele fica cego de ódio e começa a trabalhar em um plano para se vingar de todos. Sendo um gênio da programação, ele começou a perceber que teoria da programação e teorias mágicas de invocação demoníaca tem algumas semelhanças matemáticas e coisas do tipo (não me perguntem como exatamente hahahaha). Então, ele desenvolve o PROGRAMA DE INVOCAÇÃO DE DEMÔNIOS. (Sim, que emoção, o primeiro programa de invocação da história de SMT foi desenvolvido pelo Nakajima hahahaha. Atualmente vocês estão vendo em DeSu2 que o Alcor desenvolveu um aplicativo de invocação de demônios, saibam que tudo começou com o Nakajima em Megami Tensei ^^).

Assim sendo, ele começa a tomar controle da escola aos poucos para conseguir o seu objetivo, com a ajuda

de um demônio conhecido como Loki. Vocês já devem conhecer o Loki de outras obras como “Os Vingadores”, por exemplo lol… Enfim, todo Loki é no fundo a mesma coisa, afinal, ele é o deus nórdico da trapaça, que sempre se faz de dissimulado, apoiando algo quando na verdade está tramando coisas por debaixo dos panos.

O único problema para os planos do Nakajima se chama Yumiko Shirasagi, uma aluna que teve o azar de ser transferida para aquela escola que estava se transformando no próprio Inferno na Terra. E para dizermos que essa Yumiko é mais azarada ainda, ela vai logo de cara se interessando pelo Nakajima, achando que o conhece de algum lugar. Portanto, acaba inocentemente sendo envolvida nessa trama toda. Mas vocês sabem o que dizem né, de que nada nessa vida acontece por acaso, então essa é mais uma das provas.

Segundo aviso importante: Esse anime contém cenas pesadas de violência, estupros (não explícitos) e pessoas virando purê de sangue sem o menor pudor. Então se você não gosta disso, não baixe.

E uma última observação: se você já jogou Persona 4, já deve saber dessa história, mas para quem não jogou, aí vai: na mitologia japonesa, Izanagi e Izanami são o casal de deuses responsáveis pela criação de todos os outros deuses. Eles viviam felizes, cuidando da criação das coisas da Terra e mediando os assuntos divinos, porém um belo dia, Izanami morreu queimada ao dar à luz ao Kagutsuchi, o deus do fogo (LOL). Antes de morrer, Izanami prometeu que um dia voltaria e que seu amado deveria prometer esperar por ela. Porém, Izanagi ficou tão desolado que cortou o filho em 8 pedaços, que geraram 8 vulcões diferentes (LOL²). E mesmo assim, ele não conseguia superar a perda de Izanami, por isso, decidiu quebrar a promessa e foi buscá-la de volta da terra dos mortos, Yomi. Chegando nesse submundo, ele ficou horrorizado ao ver os seres que um dia foram vivos em estado de decomposição, era um lugar assustador. E para piorar, sua amada Izanami também estava nesse estado deplorável e ao invés de dar à luz a deuses, em Yomi ela dava à luz a demônios. Izanagi ao vê-la, ficou assustado e fugiu dela, deixando-a enfurecida por ele ter quebrado a promessa, já que ela justamente não queria que ele a visse naquele estado. Izanagi consegue fugir de Yomi, trancando suas portas com a ajuda da força do sol, deixando Izanami presa para sempre no mundo dos mortos. E assim, ele separou os seres vivos dos mortos para todo o sempre também.

Agora já dá para entender que a história da “deusa” original é a história de Izanami (quando eu terminar o lançamento de Persona 4, volto a contar essa historinha bacana hahahaha). Enfim, espero que vocês gostem e vamos logo aos links que eu já me empolguei demais falando:

 

Digital Devil Monogatari – Megami Tensei [DVD - 10bit] [FF] [MU]

 

Yumiko e Nakajima, fugindo do demônio Loki

Não esqueçam de atualizar seus codecs.

Esta foi só uma pequena surpresa, algo que eu fiz para manter no meu acervo pessoal e estou compartilhando com vocês. Agradeço ao Dhyogo por ter encodado. Como é um anime bem antigo, talvez muitos até já tenham visto, mas se quiserem dar uma olhada no início de tudo de novo, ou para quem não viu ainda e não tiver medo (LOL), aí está ^^.

Um comentário:

  1. Estava procurando filmes do Toshio Suzuki e encontrei vocês, parabéns pelo trabalho de pegar um filme tão antigo e fazer um trabalho fenomenal.

    ResponderExcluir