Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Nijiiro Hotaru ~Eien no Natsuyasumi~

Nijiiro Hotaru ~Eien no Natsuyasumi~, ou em uma tradução livre: Arco-íris de Vagalumes ~A Eterna Férias de Verão~,  é um filme lançado em 2012 e conta a história de um menino chamado Yuuta, que no começo de suas férias de verão resolve ir a uma floresta ao redor das montanhas, perto de uma represa, onde seu pai costumava levá-lo para caçar besouros. Porém, devido a um acidente envolvendo um velhinho um tanto suspeito, Yuuta acaba tendo que passar suas férias de verão em um “antigo” vilarejo, situado perto de um rio em Miyamae, o qual inclusive seu pai havia relatado já ter visitado.

Mesmo sendo um lugar pouco familiar a princípio, o Yuuta-kun vai conhecendo novos amigos, como a Sae-chan e o Kenzou-kun, que tornaram seus dias cada vez mais divertidos! Afinal, o vilarejo também tem muitas crianças que aproveitam bastante brincando nas férias de verão (ah, doce infância!). (: E também conta com uma beleza sem igual devido ao mar de vagalumes que aparecem perto do rio, formando um verdadeiro espetáculo! *-*

Mas nem tudo é só alegrias. O vilarejo em questão está para ser apagado do mapa pela construção de uma represa, e a cada dia, os meninos se despedem de seus amigos que se mudam para a cidade para começarem uma nova vida. E como uma despedida geral do vilarejo, o sacerdote do templo local resolve organizar um festival. A essa altura, Yuuta já descobre que uma de suas amizades, a Sae-chan, possui muitas semelhanças com ele próprio, em relação a acontecimentos que ocorreram tanto no passado como no “presente”, e eles acabam por formar uma relação bem mais profunda que ambos nem imaginavam. ;w;

Alguns poderão estranhar o traço no começo, por ser bem diferente e até lembrar um pouco a rotoscopia. Mas a história não deixa de emocionar a quem assiste,  mesmo contendo vários elementos que aparecem em várias outras obras de animação japonesa.  Afinal, é um filme que trata de sentimentos que sensibilizam muitos e nos fazem simpatizar com as pessoas que lidam com eles. Achei muito tocante como retrataram os meninos lutando com o sentimento da saudade das pessoas que não poderão mais encontrar enquanto estiverem vivas, e a tristeza que essa falta acaba gerando… ;_; Além de ter que encarar mudanças de estilo de vida, já que terão de se mudar e vão acabar longe de seus velhos amigos de infância, e sentirão bastante saudades e nostalgia, ainda mais por se passar numa época em que a tecnologia não é tão avançada como a de hoje, a qual permite nos comunicarmos facilmente e rapidamente com pessoas à longas distâncias.

Então, vou logo avisando que se forem pessoas mais manteiga derretida sensíveis, preparem logo os lenços para assistirem a um lindo filme sobre um mar de vagalumes que conecta  o gentil garoto Yuuta às suas memórias de incríveis dias de férias de verão!

 

Nijiiro Hotaru ~Eien no Natsuyasumi~

Versão DVD – 576p

10bit: [FF] [MU]

8bit: [FF] [MU]

 

Lembrem sempre de atualizar seus codecs!

Espero que gostem desta surpresa e comentem o que acharam. 8)

 

0 comentários:

Postar um comentário