Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Sakamichi no Apollon

O anime conta a história do Nishimi Kaoru, um aluno recém-transferido para uma escola do interior, que foi morar com os seus tios devido ao trabalho do seu pai. Ele logo de cara já odeia completamente o lugar, as pessoas, o tempo, a maldita ladeira que precisa ser subida para chegar até a escola…E como ele esperava, a recepção na escola não é das melhores. As pessoas ficam comentando que ele é um garoto riquinho, mimado e CDF, e é neste momento que nos damos conta de um grande problema do nosso protagonista: ao enfrentar situações de extrema pressão, ele sente uma vontade incontrolável de vomitar! O único lugar onde ele consegue relaxar e retomar o controle até a vontade passar é na cobertura da escola. E ao tentar chegar na cobertura da nova escola, ele encontra alguém que vai bagunçar a sua vida: o delinquente Kawabuchi Sentaro.
A partir de então, muitas situações engraçadas e inesperadas irão acontecer, até culminar em uma descoberta importante: Sentaro ama Jazz, inclusive toca bateria e tenta tirar algumas músicas do piano. Nosso protagonista, Kaoru, toca piano, mas somente música clássica. Um grande conflito musical se aproxima… ou não. A certeza é que muitos conflitos emocionais acontecem nesta trama e muitos amores e rejeições tomam conta da história.
Infelizmente, após 12 episódios fica aquele gostinho de quero mais, mas olhando em geral, a série foi muito bem executada.
Existem coisas, que para quem gostou do anime, é melhor acompanhar pelo mangá para entender, como por exemplo a relação entre o Kaoru e a mãe dele.  Mas mesmo assim, o anime não decepcionou, conseguindo manter um ritmo agradável e consistência ao longo dos episódios, cobrindo todas as partes importantes da história.
E que história! É bastante simples, e poderia acontecer comigo, ou o amigo de um amigo meu. Não importa, aí que está a graça da coisa, não é? Essa série reúne atributos bastante clichés, que qualquer um torceria o nariz ao ver em filmes, como as despedidas dramáticas de trem ou os polígonos amorosos dignos de novelas mexicanas. Então por que Sakamichi é tão bom?
Porque explora bastante o lado emocional de quem assistia, ensinando lições importantes. Todo mundo sabe o quanto a vida muda após a adolescência (desde antes dos anos 60 isso acontece lol).
Passar do ensino médio significa se preparar para entrar na fase adulta e assumir várias responsabilidades. Enquanto algumas coisas mudam, outras não mudam nunca, por exemplo, as amizades verdadeiras feitas até então. Por mais que as pessoas sigam por caminhos diferentes, o sentimento em relação umas as outras permanece. Uma outra boa lição cliché é que ninguém é perfeito, nem o cara que tira as melhores notas da classe, nem a representante da classe, nem o valentão que todos os caras admiram, nem a patricinha que os meninos babam… Todo mundo tem seus pontos fracos e seus momentos de escolhas e atitudes erradas.
Mas o importante é saber assumir e tentar consertar as coisas, principalmente entre pessoas que realmente são importantes. E tem também aquela velha história do: “não importa o quão longe estamos, nossos corações estarão sempre conectados” que é bem bonito de se ver e melhor ainda de se ter esse tipo de amizade.
Enfim, todas essas coisas que todo mundo já sabe e já viu em outros lugares antes são em grande parte responsável pelo sucesso da série. O outro fator importante de sucesso da série é a trilha sonora. Ou alguém duvida disso ainda? Existem alguns animes que já utilizaram o estilo jazz como tema, por exemplo Cowboy Bebop, mas nenhum deles foi exatamente um anime sobre jazz, como Sakamichi no Apollon.
O jazz na história desse anime serve como condutor, que aproxima os personagens e fazem eles expressarem seus sentimentos e se reencontrarem várias vezes durante a trama. Eu particularmente já conhecia e já gostava de jazz, mas imagino que para muita gente foi uma agradável surpresa. Esse estilo de música “velha” não é exatamente algo que agrada a maioria dos gostos, mas isso porque a maioria das pessoas nunca parou para ouvir antes. E agora, aposto que quem viu Sakamichi no Apollon sabe cantarolar “Moanin’” pelo menos hahahaha.
Fiquem com os links dos episódios abaixo, boa diversão e não esqueçam de separar os lenços!
———————————————————————————————————————-

INDEX DE EPISÓDIOS (HDTV): 


Torrent:

[ShaKaw] [Uniotaku]

Links Diretos:
[Uptobox]

0 comentários:

Postar um comentário