Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

Danganronpa – Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei: The Animation

Danganronpa The Animation é uma estréia daquelas, mais uma vez ao lado dos nossos amigos do Aenianos, pela terceira temporada consecutiva (um ano de parceria depois desta temporada \o/)! Este será o meu projeto de julho até setembro, é baseado em um jogo para o PSP que eu auspiciosamente consegui fechar faltando 5 dias para a estréia do anime, apesar da versão oficial em inglês dele nunca ter saído (sim, os fãs fizeram um Patch em inglês para que todos pudessem jogar Danganronpa). Mas mesmo sendo um jogo que só saiu no Japão, o sucesso de Danganronpa é tão grande que o número de fãs do jogo fora do Japão é enorme, gente que depende de guias de japonês para inglês e se aventura a jogar mesmo sem entender uma vírgula de kanjis (meu caso, antes de sair o Patch salvador da pátria T_T).

Adivinhem quem é meu personagem favorito LOL

Enfim, qual é o segredo do sucesso de Danganronpa? Seria o fato do “vilão” ser um ursinho de pelúcia? (“Negurumi janai. Monokuma desu…”) Seria o fato de ser um survival game? Seria o fato de ser uma mistura de Phoenix Wright com Battle Royale? Seria o fato dos personagens serem extremamente bizarros, porém cativantes? Seria o fato da estrutura de humor e de mistérios serem bem construídas? Seria o fato do sangue ser rosa e não vermelho, para escapar não aumentar a idade da censura do jogo segundo as regras japonesas? Seria o fato do tema ser muito mais amplo do que parece, e fazer sua cabeça ir virando 360° conforme o avanço da história? Eu sinceramente não sei se é um desses ou a mistura de todos, só sei que jogar Danganronpa é uma experiência única e eu espero MUITO que o anime consiga passar essa experiência.

Pelo primeiro episódio, dá pra ver o esforço da produção do anime e do nosso, amado por uns e odiado por outros, diretor Kishi Seiji, de entregar uma obra fiel ao jogo. A trilha sonora é a mesma, a OP é a mesma do jogo (o tema principal, se chama Danganronpa inclusive), algumas cutscenes, como a primeira execução do Monokuma, são retiradas diretamente do jogo, título do episódio, contagem de sobreviventes no fim etc, etc, etc… Tudo é exatamente igual. E vocês acreditam que eu ainda vi gente reclamando do anime por estar igual ao jogo? Eu, se fosse o Kishi Seiji, droparia tudo, só pra ver se param de encher o saco (mas por favor, espere Danganronpa terminar para fazer isso LOL). Reclamam quando o cara muda algumas coisas em adaptações de jogos, reclamam quando ele mantem exatamente igual aos jogos… é realmente impossível agradar a todos quando se trata de adaptações de jogos, essa é a lição que podemos tirar disso tudo. O que eu sei é que eu fiquei feliz. Extremamente feliz. Comparando com DeSu2, o último anime dele que saiu, que já teve pequenas alterações desde o primeiro episódio, Danganronpa não teve nada mudado, apenas comprimido para caber o prólogo e uma boa parte do capítulo 1 do jogo no primeiro episódio.

Naegi, o herói clichê assumido

Bom, falando um pouquinho da história desse jogo encantadoramente encantador, a Academia Kibougamine é uma escola bem conhecida pelo seu regime elitista, formando para um futuro melhor da sociedade os melhores exemplares de seres humanos. Para entrar nesta escola, além de estar cursando o ensino médio, é preciso ter alguma habilidade excepcional, que o faça ser o melhor dos melhores naquilo que faz, independente do que seja. Podem ser esportes, artes, entretenimento, jogos, acadêmicos etc. Estes alunos super habilidosos em alguma coisa, são chamados de Super Duper Colegiais. Naegi Makoto é um garoto normal, que no jogo se descreve como “o cara mais cliché possível” e também sobre si mesmo “olhem tudo o que é popular por aí e estes são os meus gostos,” acaba indo parar na grandiosa Academia Kibougamine, onde meros mortais não pisam, mas não porque ele tem alguma habilidade que o faça ser Super Duper Colegial alguma coisa (se fosse para ele dizer que tem algo de melhor que os outros, seria o seu otimismo extremo). Ele apenas foi sorteado e ganhou uma bolsa de estudos lol. E com isso, ganhou o título de Super Duper Colegial Sortudo.

Porém, após pisar na Academia Kibougamine, ele sofre um mal estar súbito e desmaia, indo acordar em uma sala de aula vazia com apenas um recado de que a cerimônia de abertura começaria em breve. Ao chegar até a tal cerimônia, encontra outros 14 calouros que aparentemente passaram pela mesma situação que ele: acordaram após desmaiarem em uma sala de aula vazia. Todos muito confusos e sem saber o que está acontecendo, até que de repente… surge um urso que se chama Monokuma e diz a eles que é o diretor da escola. E como se isso não fosse bizarro o suficiente, ele começa a explicar a eles como será a vida deles na Academia Kibougamine de agora em diante: eles vão viver para sempre presos dentro da escola. Como os melhores exemplares das habilidades que os seres humanos têm a oferecer, eles representam a esperança de todos para um futuro melhor. E como o Monokuma diz, é o dever da escola proteger e tomar conta de seus alunos. Mais bizarro ainda esse senso de “proteção”, né? Mas calma, não é só isso. Caso eles realmente queiram MUITO sair da escola, só precisam obedecer uma regra da instituição: COMETER UM ASSASSINATO. Sim, isso mesmo que vocês leram. Existem mais coisas, mas vamos vendo depois. E este é o início da desesperadora jornada destes jovens alunos do ensino médio, guiados pelo sádico Monokuma.

Quem será a vítima?

Uma dica que dou a vocês é: não procurem imagens, não procurem ler coisas do jogo, senão vão dar de cara com altos spoilers que vão tirar a graça do final. Eu adorei o jogo porque não tomei spoiler pelo caminho, então aconselho que evitem ao máximo. E também, este anime vai nos dar muito trabalho de fazer, não somente pela quantidade absurda de types (um amigo me disse que seria um grande desafio fazer este anime e eu disse a ele que não tenho medo de desafios hahahaha), mas também pela tradução que deve ser minuciosa. Existem vários termos ou palavras que são peças-chaves em certas investigações, então é preciso compreender direitinho essas sacadas para não estragar a diversão e revelar um assassino logo de cara, por exemplo. Como o jogo está fresquinho na minha mente, não terei problemas com isso, mas tomem cuidado por aí. Uma das graças da coisa é o mistério ^^.

———————————————————————————————————-

INDEX DE EPISÓDIOS

Torrent (Completo):

[HD - 10bit] [ShaKaw]

Episódio 01:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 02:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 03:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 04:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 05:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 06:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 07:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 08:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 09:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 10:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 11:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 12:

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

Episódio 13 (Final):

[HD - 10bit] [MEGA] [GDRIVE]

0 comentários:

Postar um comentário